domingo, novembro 17, 2024
Home Noticias Exército Brasileiro realiza operação na área de fronteira em Rondônia

Exército Brasileiro realiza operação na área de fronteira em Rondônia

Mais de 5 mil soldados vão fazer a segurança da fronteira de Rondônia e Acre, através da IX Operação Ágata-Curare. Além dos dois Estados, a operação abrange as fronteiras dos estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pará. A Operação inciou na última segunda-feira (19).

Em Rondônia e Acre, a operação será feita pela 17ª Brigada Infantaria de Selva, conhecida como ‘Brigada Príncipe da Beira’.

Conforme o Exército, a IX Operação Ágata-Curare faz parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, que foi criado como meio de acautelar e impedir ação de criminosos na fronteira do Brasil com outros 10 países sul-americanos. A operação é feita uma vez ao ano.

A missão da operação, conforme o Exército, está nas táticas para coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpos ilegais.

A operação será na faixa das fronteiras de Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre e segue na divisa entre os estados do Amazonas e Pará.

Segundo a assessoria da 17ª Brigada, a “Brigada Príncipe da Beira” segue na área que abrange Rondônia e o Acre. Para realização do trabalho estarão disponíveis mais de 5 mil homens das guarnições de Porto Velho, Guajará-Mirim, Humaitá, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Eles reforçarão uma área de mais de 2,7 mil quilômetros.
Diário da Amazônia

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News