A droga iria ser levada para o nordeste. Cinco foram presos
A Polícia Federal apreendeu durante a madrugada desta sexta-feira (07), no Aeroporto Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, cerca de 30 quilos de skunk, ou supermaconha (Uma droga mais potente que a maconha). Cinco pessoas foram presas suspeitas de estarem envolvidas com a droga.
De acordo com informações, a droga teria saído de Manaus em um barco e seguiria para Natal de avião. Todo o passo do mini carregamento estava sendo monitorado por agentes da Polícia Federal que acabou apreendendo o material ilícito.
A droga apreendida e os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Porto Velho.
Oque é a droga skunk ou skank ?
Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).
A diferença é proveniente do cultivo da planta em laboratório. O preparo da Cannabis sativa para obtenção do Skank é feito em estufas com tecnologia hidropônica (plantação em água).
Segundo estudos, no skank há um índice de THC sete vezes maior que na maconha. A porcentagem chega até 17,5%, sendo que na maconha é de 2,5%. Sendo assim, a quantidade necessária para entorpecer o indivíduo é bem menor.
.
Fonte: Rondoniavip