terça-feira, novembro 19, 2024
Home Noticias Machadinho, Costa Marques e Pimenteiras terão apoio do governo nas realizações dos...

Machadinho, Costa Marques e Pimenteiras terão apoio do governo nas realizações dos festivais de praia 2017

  
O verão amazônico acontece de julho até setembro e é nessa época de seca que os rios de algumas cidades de Rondônia deixam a mostra suas praias, onde são realizados os festivais.

As cidades de Costa Marques, Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste vão realizar os eventos com competições esportivas, shows musicais e feira de artesanato com apoio do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)

Com objetivo de mostrar os trabalhos artesanais de artesãos da região e impulsionar o mercado local, a primeira Feira de Artesanato em Costa Marques e Pimenteiras levará sua estrutura para os festivais de praia. Além do artesanato, Machadinho do Oeste deve receber uma mostra cultural durante o festival de praia da cidade.

Os eventos vão contar com espaço para apresentação de músicos locais e regionais, campeonato de vôlei de praia, futebol de praia, pesca esportiva, etapa de MotoCross e concurso de beleza.

Em Costa Marques, o 18º Festival de Praia deve acontecer de 14 a 17 de setembro;  na cidade de Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste o 27º festival será realizado de 7 a 10 de setembro. Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, os eventos devem valorizar a cultura local. “Com a realização desses festivais, os municípios desenvolvem a economia criativa e os artistas locais têm oportunidade de mostrar seus trabalhos”, pontuou.

A Sejucel apoia os três eventos com materiais esportivos, realização de feiras de artesanato, palco, som, tendas e banheiros químicos. Ao todo serão mais de R$ 200 mil em investimento cultural e esportivo, com apoio de emenda parlamentar.

.

Por: Maximus Vargas/Secom
Esporteenoticia.com

.

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News