A ACIC – esteve juntamente com vários comerciantes na manhã desta segunda-feira (30/03), na Câmara Municipal de Cujubim com o objetivo de apresentar um abaixo assinado que ultrapassam 300 assinaturas em prol de solicitar ao prefeito flexilidade no DECRETO que proíbe a abertura do Comercio Local.
A Associação Comercial e Industrias de Cujubim foi representada pelo presidente sr. Lapyerre Delfino onde afirmou que é de grande necessidade o apoio dos vereadores nesse baixo assinado, na ocasião foi discutindo idéias para e meios legais para o reabrimento do comercio em Cujubim.
Estiveram presentes os Vereadores Herlon (PSC), Haroldo Rodrigues Figueredo (PRP) e o Presidente do Legislativo municipal sr. Mabelino Munari (PMN). Os comerciantes acompanhantes da ACIC compostos pelos senhores Douglas Melo e Denílson Barbiero ressaltaram que esse fechamento a longo prazo conforme prevê no DECRETO afeta não apenas o comercio local, mas sim toda sociedade civil do município.
A preocupação do comercio é a queda da economia na cidade, desemprego e um futuro saqueamento das pessoas mais afetada nesse DECRETO. Os vereadores asseguraram que o Baixo Assinado será encaminhado para o prefeito Pedro Fernandes que se estiver ao lado da população editara o DECRETO Municipal, a fim do reabrimento de todos os comércio de Cujubim, claro mantendo os seguimentos e orientações de higiene e não aglomeração de pessoas nos referidos comércios.
Fonte: DiarioPopularRO